Captação de Recursos

Focamos em projetos que estejam alinhados com os objetivos e diretrizes do patrocinador/doador; participamos na confecção de projetos personalizados, na captação de recursos com projetos próprios ou de terceiros e no apoio à prestação de contas.

Estadual

LIC-RS

LIC – RS : A lei de incentivo a Cultura do RS é a principal lei de incentivo fiscal para a cultura no estado do RS. Ela permite que os patrocinadores apoiem projetos realizados no estado e, com isso, abatam os valores devidos do ICMS. O total é de até 5 a 20% do ICMS cobrado, com abatimento de 100% do montante destinado. Como funcionam as leis de incentivo fiscal? Com a lei de incentivo fiscal, sua empresa pode escolher para onde pode ser encaminhado o dinheiro que é pago com tributos. Isso não quer dizer que o seu negócio passará a ter valores reduzidos em seus pagamentos, é apenas uma forma de capitalizar e enriquecer a imagem da marca diante dos seus consumidores.
nACIONAL

LEI RUANET

Principal mecanismo de fomento à cultura no Brasil, a Lei Rouanet permite que empresas e pessoas físicas destinem, a projetos culturais, parte do Imposto de Renda (IR) devido. Para pessoas físicas, o limite da dedução é de 6% do IR a pagar; para pessoas jurídicas, 4%.

O objetivo da lei é incentivar a produção cultural. Para isso, a União abre mão de uma parte do Imposto de Renda, a fim de que esses recursos sejam aplicados em projetos aprovados pelo Ministério da Cultura (MinC). A seleção é feita com base em critérios técnicos, já que a lei proíbe o MinC de qualquer avaliação subjetiva quanto ao valor artístico ou cultural das propostas apresentadas.

Todo projeto cultural, de qualquer artista, produtor ou agente cultural brasileiro, pode se beneficiar da Lei Rouanet e se candidatar à captação de recursos de renúncia fiscal. Pessoas físicas e jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, podem propor projetos.